Manity Oliveira

 

Intérprete, Compositor, Ator e Locutor, nascido em Guaíba, onde reside até hoje. A partir dos dez anos, começou a pegar gosto pela música gaúcha e também pela lida de campo.

Iniciou sua trajetória na música em 1989, são mais 30 anos dedicados à música campeira e a cultura, sempre com o intuito de manifestar o seu amor à arte sul-riograndense.

 Irmanado através de sua autenticidade e o amor ao Rio Grande, e as coisas simples e puras do campo. Manity Oliveira, tem elementos que o aproximam do terrunho,

 com uma bela caminhada como intérprete, traz em seu estilo um jeito sincero e simples de ser. Na condição de intérprete venceu festivais nativistas da música campeira do Rio Grande do Sul.

Em 2011 gravou seu primeiro trabalho, o CD Campeiros, acompanhado pelo grupo Palanque de Cordas.

No final de 2014, lançou mais recente trabalho, uma homenagem ao saudoso José Cláudio Machado, o CD intitulado José Cláudio Machado na Voz de Manity Oliveira. Além dos

trabalhos gravados, Manity Oliveira, possui participações em outros trabalhos, em CDs de festivais, parcerias com outros cantores, poetas e compositores. Vencedor da 15º Reculuta da Canção Crioula, Fase local.

Além de cantor, Manity Oliveira é locutor e também trilha uma nova caminhada pelos palcos, atuando como ator. Em rádio, produziu e apresentou programas: Entardecer na Campanha e Bom Dia Regional, na Rádio Regional, www.radioregional.net Rádio Que Toca a Essência.

Nos palcos, no Espetáculo Do Cipreste ao Piratini, atua em todas edições, desde 2017, como Bento Gonçalves da Silva, um dos líderes da revolução Farroupilha. nesse emocionante espetáculo!!!

MÚSICAS DO ÁLBUM

CANÇÃO DO VERDE

MILONGA ABAIXO DE MAL TEMPO

PELOS

 

VÍDEO

 

MAPA DE PALCO

Mapa de Palco ManityOliveira

© 2021 RGP Produções. Todos os direitos reservados.