Esthevan Lima

Esthevan Lima, "Jovem Campeiro do Rio Grande". Canta, interpreta, compões e toca a música campeira do Rio Grande do Sul. Em seu canto, além de suas composições, grande nomes da música nativista e os clássicos dos festivais regionais.

Começou seu contato com a música tradicional gaúcha do Rio Grande aos 07 anos de idade quando ganhou seu primeiro violão e juntamente com seu pai JAISON LIMA fazia já costado em canções clássicas da música gaúcha, executando algumas posições.

 Com 09 anos deu início na invernada de danças Mirins do CTG DARCI FAGUNDES da cidade de Guaíba, onde foi de grande importância sua participação nesta entidade pois conviveu e aprendeu muito com pessoas voltadas ao meio tradicionalista e juntamente com a invernada Mirim participaram de vários concursos em rodeios arrebatando vários troféus.

Também em consonância com a Invernada Mirim tínha uma grande afeição por concursos de intérprete vocais em rodeios e concursos diversos relacionados a esta modalidade onde em torno de 01 ano e meio arrecadou em torno de 25 troféus cantando vários clássicos da música gaúcha que foi ressaltado por diversas vezes em planilhas por jurados destes concursos sobre a característica de voz forte e marcante com um estilo inconfundível da linha campeira que até hoje perfaz a performance do Esthevan.

Trabalhando muito a parte vocal e instrumental com seu pai e professor começou a se destacar no meio musical como talento mirim trazendo junto consigo um diferencial pois além de interpretar a música também tem um desempenho com seu instrumento inseparável que é o violão trazendo seu estilo próprio nos ritmos, dedilhados e solos.

Participou de inúmeros programas de rádios, lives, programas televisivos voltados para a cultura do Rio Grande e já com 12 anos fez vários shows e apresentações.

Em 2020 grava um grande clássico, MOTIVOS DE CAMPO (letra de GUJO TEIXEIRA E JOÃO FONTOURA e Música de MARCELO CAMINHA), sendo sua primeira música de trabalho que já foi cantado por JOSÉ CLAUDIO MACHADO ao qual traz como uma de suas referências na música do Rio Grande.

Já sua 2ª música de trabalho grava uma linda composição inédita do amigo e poeta da nossa cidade Guaíba MÁRIO TERRES com música feita por Esthevan Lima e Jaison Lima, chamada MEUS VALORES. O clip desta linda obra foi gravado em julho/2020 e teve mais de 40.000 acessos nas redes sociais.

No mês de agosto /2020 grava a música APORREADOS uma linda composição de ELSON LEMOS um grande compositor e poeta da cidade de Guaíba, música esta que se identifica muito com a personalidade musical de Esthevan por falar dos ginetes e cavalos aporreados que fizeram história em nossa cidade e região.

Música ENTRE BAGUAIS será lançada já no mês de setembro/2020, pois no festival RECULUTA DO AMANHÃ se destacou e teve grande repercussão pois trouxe novamente a cena musical este grande clássico que já foi interpretado por FLÁVIO HANNSEN no ano de 1989 na 8ª Reculuta da Canção Crioula.

 

MÚSICAS DO ÁLBUM

 APORREADOS

ENTRE BAGUAIS

MEUS VALORES

 

 VÍDEO

 

 

MAPA DE PALCO

Mapa de Palco Esthevan Lima

© 2021 RGP Produções. Todos os direitos reservados.