Fabio Malcorra

Fabio Malcorra, Bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão do Agronegócio, também Técnico em Agropecuária Especialista em Administração Rural pelo Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul RS.

Radialista, Declamador, natural de Rosário do sul (RS) terra das areias brancas e da Serra do Caverá, atualmente residindo em Guaíba Berço da Revolução Farroupilha.

Tem na Poesia Gaúcha um sentimento muito especial, pelo encontro com a as imagens do campo, da vida, e de tudo aquilo que sempre vivenciou desde a sua infância, nela também identifica a simplicidade e autenticidade do povo que tem amor a suas tradições e honra sua identidade.

 Como declamador premiado em diversos rodeios no estado do Rio Grande do sul e Santa Catarina, como Rodeio Internacional de Charqueadas, Campereada Internacional de Santana do Livramento, Campereada Internacional do Alegrete, varias edições do Rodeio Cultural do CTG Presilha do Pago, Reculuta da Arte Nativa de Vila Nova do Sul, Rodeio Crioulo Estadual de Triunfo, Rodeio Internacional do CTG Os Praianos de São José em Santa Catarina, Festa Cultural e Rodeio Internacional do MERCOSUL, FEGAES Festival Gaúcho Estadual Estudantil entre muitos outros.

Interprete premiado em diversos festivais de poesia no estado entre eles, Tropeada do Poema Gauchesco da Vacaria, Poesias Gaúchas Querência Amada de Rolante, Pealo da Poesia Campeira do Alegrete, Bivaque da Poesia Gaúcha de Campo Bom, Esteio da Poesia Gaúcha, Carreteada da Canção e Poesia de Santa Maria, Colheita de Versos de Santa Catarina, Garimpo da Poesia de São José do Ouro, Festival Ovino e Vinho de Santana do Livramento, Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula, Sinos do Verso Gaúcho de São Leopoldo entre outros. Com trabalhos gravados em CDs de festivais do estado como 3ª e 4ª Tertúlia da Poesia, Tropeada da Poesia Crioula, entre outros. Também com diversos trabalhos poéticos em parceria com poetas do Rio Grande do Sul.

Membro da comissão avaliadora das manifestações Individuais do Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG, atuando como avaliador em importantes concursos, Festivais e Rodeios no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre eles o ENART.

Campeão do ENART – Encontro de Arte e Tradição Gaúcha, na edição de 2009;

Vice Campeão do ENART nas edições de 2004 e 2008 e terceiro colocado no ENART no ano de 2005;

Integrou por vários anos, as invernadas de dança do CTG Querência do General Abreu e do CTG Adaga Velha de Rosário do Sul (RS);

Um dos Idealizadores e membro da comissão organizadora do festival “Tinido de Adaga em Canção” de Rosário do Sul (RS);

Em 2017 teve participação especial com recitados e a apresentação do Álbum (CD) autoral Lida Gaúcha de Eduardo Vargas;

Como ator, participa desde 2017 no Grande espetáculo “Do Cipreste ao Piratini”, interpretando o líder Farroupilha Gomes Jardim na tomada de Porto Alegre na noite de 19 de setembro de 1835.

Atualmente atuando como apresentador do programa “A Hora do Verso” pela RádioRegional.net, com a proposta de resgatar a arte declamatória, a obra e o legado dos poetas e declamadores de todos os tempos, destacando e divulgando a Poesia e a cultura do Rio Grande do Sul.

MÚSICAS DO ÁLBUM

NO ESPELHO DO AÇUDE

O POETA, O DECLAMADOR E O AMADRINHADOR

SIMPLES ASSIM

 

VIDEO

 

© 2024 RGP Produções. Todos os direitos reservados.