Marcus Morais

 Professor graduado em História, especialista, mestre e doutorando pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a 15 anos vem firme e forte em sua carreira como intérprete, multi-instrumentista e compositor nativista.

Com participações e premiações em diversos festivais de música e poesia no Rio Grande do Sul, Brasil e América Latina, tendo representado o Brasil no Festival Internacional de Folclore da A.F.L.A, em San Lorenzo – Paraguai, no ano de 2021.

Esthevan Lima

Esthevan Lima, "Jovem Campeiro do Rio Grande". Canta, interpreta, compões e toca a música campeira do Rio Grande do Sul. Em seu canto, além de suas composições, grande nomes da música nativista e os clássicos dos festivais regionais.

Começou seu contato com a música tradicional gaúcha do Rio Grande aos 07 anos de idade quando ganhou seu primeiro violão e juntamente com seu pai JAISON LIMA fazia já costado em canções clássicas da música gaúcha, executando algumas posições.

Novo Nosso Bom Partido

Com 18 Anos de história e tem como proposta retomar as raízes do Samba, dos versos de improviso do Partido Alto, aos antigos Pagodes de Fundo de Quintal das décadas de 70/80, trazendo na sua interpretação músicas de compositores como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Demônios da Garoa, João Nogueira, Zeca Pagodinho entre outros.

Nilton Ferreira

O Nilton Ferreira é Compositor, Instrumentista e cantor, com 30 anos de carreira na música regional gaúcha. Nascido em 20 de julho, de 1971, no 5º Distrito de São Francisco de Assis, na costa do rio Santa Rosa.

Nilton, morou em Santiago, onde foi acolhido pelo grande Eurides Nunes, um dos maiores gaiteiros de Gaita Ponto de todos os tempos. Em 1991, chegou a Jaguari a convite de Neron Machado, e esse ano completa três décadas a cultura regional gaúcha.

Vocal5

Origem

O Vocal5 criado em 1999, originalmente um grupo masculino cantando Spirituals e Gospels (canções religiosas) se espelhando em grupo como "Acappella Company", "Arauthos do Rei" e outros que cantavam sem instrumentos musicais, com o passar dos anos seu estilo foi agregado a música popular nacional e internacional e sua formação mudou ao longo do tempo pra um grupo misto. 

Projeto Anacrouse

Amigos e parceiros musicais desde a década de 90, Jorge Foques e Daciara Collor decidiram criar, em 2017, o coletivo musical Anacrouse.

Quando iniciaram os ensaios para a primeira apresentação, convidaram Fofa Nobre para uma participação especial em uma música especial do repertório, mas a empatia que resultou desde o encontro, acabou fazendo com que ela tornasse do coletivo.

Fabio Malcorra, Bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão do Agronegócio, também Técnico em Agropecuária Especialista em Administração Rural pelo Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul RS.

Radialista, Declamador, natural de Rosário do sul (RS) terra das areias brancas e da Serra do Caverá, atualmente residindo em Guaíba Berço da Revolução Farroupilha.

Tem na Poesia Gaúcha um sentimento muito especial, pelo encontro com a as imagens do campo, da vida, e de tudo aquilo que sempre vivenciou desde a sua infância, nela também identifica a simplicidade e autenticidade do povo que tem amor a suas tradições e honra sua identidade.

© 2021 RGP Produções. Todos os direitos reservados.